I can tell the world – Continuação 5

Postado em

Último post da série “I can tell the world” (título que eu mesma dei, e Arnon escreveu os posts originalmente no blog do Madrigale)

O Coro Madrigale estuda repertórios específicos, objetivando o crescimento próprio a partir de elementos proporcionados por estilos ou gêneros específicos. Ao longo deste semestre (primeiro de 2010), sua atenção esteve voltada para arranjos de MPB, realizados para vozes femininas, e para os spirituals. Sobre o primeiro falarei posteriormente, já que um novo concerto está em produção.

A intenção ao abordarmos NS era trabalhar a expressividade do coro. Além disso, objetivávamos uma sonoridade mais ampla, com atenção para o aprimoramento dos nossos solistas. Para termos uma visão ampla do estilo escolhemos quatro compositores de referência neste segmento: William Dawson, Alice Parker, Robert DeCormier e Moses Hogan.

Produzimos, a partir da seleção de uma quantidade de arranjos, um concerto em maio, o qual está registrado no youtube (youtube.com/coromadrigale). O programa foi o seguinte:

·Ev´ry time I feel the spirit – Arr: William Dawson
·Ain´a that good news – Arr: William Dawson
·I´m goin´to sing – Arr: Alice Parker/Robert Shaw
·Soon ah will be done – Arr: William Dawson
·My God is a rock – Arr: Alice Parker
·Same train – Arr: Alice Parker
·Nobody knows – Arr: Alice Parker/Robert Shaw
·He´s got the whole world in His hands – Arr: Robert DeCormier
·Let us break bread together – Arr: Robert DeCormier
·The battle of Jericho – Arr: Moses Hogan
·Old time religion – Arr: Moses Hogan
·Elijah rock – Arr: Moses Hogan
·Deep River – Arr: Moses Hogan

Sobre este repertório e os resultados obtidos por nós, falarei ao longo dos próximos dias. Falarei também sobre cada uma das peças executadas, já que informações são sempre preciosas, já que vários coros executam este NS. Após a apresentação das peças deste concerto, relatarei a nossa experiência com Moses Hogan e a consequente montagem de um novo concerto, realizado em julho/2010, com arranjos deste compositor.

Assistam Listen to the Lambs, arranjado por um dos grandes compositores da virada do século XIX para XX, Nathaniel Dett: http://www.youtube.com/watch?v=hhjJo3zsixk&feature=PlayList&p=E1A0A6320AFBC2E1&playnext=1&playnext_from=PL&index=61

Anúncios