Pontos Turísticos #4 Clube

Postado em Atualizado em

CLUBE NA ALEMANHA
Delfi-Bad, em Gehrden, colado em Ronnenberg, colado em Hannover! (Esse não foi exatamente um ponto turístico…e sim uma atração!)

No Brasil geralmente a pessoa é sócia de um clube e paga mensalmente (além de ter que comprar uma cota antes). Aqui cada um paga a cada vez que vai ao clube. Bem mais prático, mas no Brasil acho que ia dar uma farofada! Alguns, mais completos, com muita infra-estrutura, são um pouco mais caros (cerca de €5,-), este que fui em Gehrden, custou +- €2,60 por pessoa, a piscina era bem grande, super limpa, com um escorregador bacana e não senti cloro no água. Tinha quadra pra jogar bola, umas mesas de ping pong e totó e um tabuleiro de xadrez gigante no chão.

Esta outra foto é da primeira carona que peguei na vida. Aqui na Alemanha tem um site (http://www.mitfahrgelegenheit.de/) bem organizado e muita gente usa. Inclusive eu e o rapaz aí que não lembro o nome!  – Deve ser Stephan, vai ter Stephan nessa terra! – É a maneira mais barata de se viajar. Como as estradas são boas, a pessoa pega a Auto Bahn a 130km/h e chega rapidinho ao destino.

A Frau Klassemeier é uma senhora super simpática que morou no DDR (Deutsche Demokratische Republik), parte socialista da Alemanha. Ela estava indo de Berlim para Hannover, aí liguei pro telefone dela, consegui entender nosso ponto de encontro direitinho, mas na hora de perguntar a cor do carro eu tive a impressão de que ela tinha falado “ou o carro Polo amarelo ou o polo verde, vermelho, azul”… hum…tá….anotei todas as cores e não entendi nada… como assim…ela tem um Polo de cada cor e vai escolher no dia? Aí quando vi o carro entendi!

Anúncios