Mês: novembro 2010

Concerto em Potsdam 28.11.10

Postado em

Primeiro concerto em Potsdam amanhã! Dia 28 de novembro de 2010. Vejam o post completo aqui.

28.11 às 17:30
Local: Das Krongut Bornstedt in Potsdam

Endereço: Ribbeckstraße 6 14469
Potsdam, Alemanha
 

Agenda da Isabela

Postado em Atualizado em

Minha agenda para este final de novembro e início de dezembro:

27.11 Vou no niver da Eve.
28.11 Canto em Potsdam.
29.11 Volta rotina de aula de alemão e minhas organizações para coisas… (mistério)
30.11: pula
01.12: meu niver, vou fazer pão de queijo e bolo.
(pula pula)
05.12 Canto em Hannover, numa festa beneficente para arrecadar brinquedos para as crianças do Brasil.
(pula pula)
11.12 Canto de novo em Potsdam.

Let it snow

Postado em Atualizado em

Berlin heute: etwas Schnee. / Berlim hoje: alguma neve.
Começou a nevar ontem, bem de leve. Aí parece que nevou esta noite toda e até agora não parou. Fica lindo, vamos combinar né! Como eu estava já atrasada pro almoço que marquei, fui de bicicleta. (Corajosa). Só que não dá pra ficar fazendo isso sempre, pois é perigoso, principalmente quando tiver nevado vários dias e alguma poça de água congelar… fora que a burrinha aqui foi cortar caminho pelo parque (que vocês podem ver abaixo) e se esqueceu que ia estar tudo enlameado. Moral da história: respingos de terra na calça jeans e no tênis novo, tipo all star, preto, com imitação de couro por fora e pelinho nele inteiro por dentro.

Photo Credit: Giuliano
Photo Credit: Giuliano
Bom, agora o papo é sério. Fui buscar o pacote que meu pai enviou do Brasil no DHL, o serviço de entrega daqui. O lugar era meio estranho de chegar, não é longe mas parece que fica no meio do nada. Beleza, cheguei lá, entreguei o papel que recebi em casa avisando que eu tinha que ir lá buscar o pacote, peguei a senha, esperei uns 25 minutos e finalmente me chamaram. Eu não sei porque mas já estava nervosa. Abre parênteses: acho (acho não, estou) que tô começando a ficar meio travada com a língua e eu que era meio tagarela estou ouvindo que é uma beleza. Não tenho vontade de falar absolutamente nada nunca. Fecha parênteses. Para a minha surpresa o alemão era muito simpático e bonito também. Perguntou o que era, falei que era medicamento e cartão de visita. Ele falou que aqui na Alemanha é proibido importar qualquer tipo de medicamento. Eu disse que não sabia e que os bolhas dos atendentes dos Correios no Brasil falaram que tendo receita e nota fiscal não tinha problema nenhum. Peeeeeemmmm! Falso. Aviso aos Correios: se vocês sabem que é proibido importar remédio pra cá, avisem aos funcionários. Se não sabem, fiquem sabendo! Não é mais que a obrigação de vocês. Afinal de contas meu pai pagou mais de 30 reais pelo envio à toa. Obviamente vamos pedir reembolso, pois se eles falassem que era proibido nós não teríamos enviado, darrr.

Aí eu tive que escolher entre:
1-enviar o pacote de volta pro Brasil, como ele chegou aqui, sem abrir nem tirar sequer meu cartão de visita e sem custos para mim (não se sabe ainda se meus pais terão que pagar algo quando chegar lá de volta).
2-abrir, tirar meu cartão de visita que custou 25 reais e jogar meu remédio de 85 no lixo.
Não preciso falar o que escolhi né?

Hoje eu comi #27 – Cup Cake de Cenoura

Postado em Atualizado em

Não resisto…realmente esta receita de bolo de cenoura é perfeita. E, como minha mãe, fico inventando moda cada vez que faço a mesma receita. Desta vez coloquei raspas de chocolate na massa e chocolate granulado por cima. Uma delícia.

Já li em alguns lugares que quando fazemos cup cake não devemos colocar massa até encher a forminha, porque o bolo cresce, mas o legal é justamente ficar gordinho em cima, então: encham a forminha!

Hoje eu comi #26 – Macarrão à bolonhesa

Postado em Atualizado em

Como da outra vez, no “Hoje eu comi” número 24 não pus foto do “bolognese” e a Clara reclamou, aí vai, especialmente pra ela:

Hoje eu comi #25 – Broa de Fubá

Postado em Atualizado em

Essa receita é a mais simples, fácil, rápida e deliciosa que conheço. Foi ótimo ter me lembrado dela e pra minha sorte, tinha tudo o que precisava, até o fubá (Feines Maismehl, que comprei no mercado asiático) Resolvi colocar menos açúcar do que pedia a receita e faltou um pouquinho de doce, aí pra disfarçar cobri com açúcar de confeiteiro (Puder Zucker) e canela. Melhor solução, impossível. E ele ficou lindo!

BROA DE FUBÁ:

Coloque óleo até cobrir as lâminas do liquidificador
3 ovos inteiros
1 copo e meio de fubá (copo americano)
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
1 copo e meio de açúcar
2 copos de leite (até a risca do copo)
um pouquinho de canela

Bata tudo. Depois acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó e bata mais um pouco. Misture (sem bater) 3 colheres de queijo canastra *aqui na Alemanha usei o parmesão
Erva doce à gosto *usei um pouquinho de Kümmel

Untar e enfarinhar uma forma pequena. Fiz na de 16cm, que abre na lateral, mas pode ser na de furo no meio ou também na retangular pequena.

Assar durante 40-50 minutos mais ou menos (fogo alto) e não abrir o forno durante pelo menos 30 minutos.

Concertos em Potsdam: respostas

Postado em Atualizado em

Qual não foi minha surpresa ao ver que, apenas 1 dia após ter enviado email para minha lista de divulgação (quase todos os emails no Brasil), recebi 28 respostas de felicitações e incentivos, o que obviamente me deixou muito feliz. Ao que parece algumas pessoas ainda não sabem que estou morando aqui, mas isso não é importante. Como disse, fiquei contente em receber tantas felicitações em tão pouco tempo, e não param de chegar. Vou destacar então alguns trechos dos emails que recebi.

Nossa, que canção linda, Isabela!
Parabéns, tenho certeza que será muito bonito. Depois coloca uns vídeos pra gente ver o que perdeu… hehe! Um abraço


Que orgulho! Quando você aparecer no “fantástico” eu vou apontar pra você e falar pra galera:
Eu conheço, minha amiga!!! Se encontrar na rua ela me cumprimenta!!! Sério!!!
Chique demais moça, sou seu fã! Só não vou porque um oceano me impede, mas estarei ai com você em espirito. Beijos


Nossa, Isabela. Me fez chorar, sabe por que? Quando eu era menino pequeno, lá em Sete Lagoas, Menino Cantor, todo natal a gente cantava o Maria Wiegenlied. Por favor, mande a partitura pra mim…
Boa sorte.


Parabéns Isabela!
Fico muito contente de receber uma noticia como essa.
Com certeza iria te ver, fosse mais perto…rrsss
um beijo e tenha uma excelente apresentação


Querida parabéns vc merece o sucesso.
Sou seu fã!!
Beijos e beijos. Boa viagem e bom espetáculo.


Isabela, não se assuste mas aqui no Rio Grande do Sul nos dizemos “muita merda” qdo alguém vai cantar pois a palavra sorte é proibida.. então ja sabe… ” merda pra ti”. Tenho certeza que vai ser muito lindo.


Você sabe que eu acompanho a sua trajetória com muito carinho. E que fico muito feliz com cada passo que você avança. Faço votos de que tudo corra da melhor forma em sua próxima passagem pela Alemanha. Meu abraço.