Hoje eu comi #28

Postado em Atualizado em

Bom, fui eu toda feliz no mercado russo comprar leite condensado pra dar uma variada do Milchmädchen (leite moça). Minha idéia era fazer brigadeiro pro meu aniversário, que foi ontem. Quando eu abri a lata, era doce de leite! Aí fiz pudim de doce de leite! Mais forte que o de leite condensado e talvez mais gostoso. As amêndoas em cima também ficaram um charme. Devo confessar que ainda não comi, porque já na virada do dia 30 pro dia 1 de dezembro comecei a passar mal. E foi assim a madrugada toda e ontem o dia todo. Antes que alguém pergunte, NÃO TEVE NADA A VER COM COMIDA. Fui no hospital (andando) às 9 da manhã com neve e frio de -10 graus. Demorou 1 hora pra me atenderem e tive que tomar soro na veia. Depois cheguei em casa (de taxi) e continuei passando mal. Vou pular os detalhes. O importante é que finalmente, hoje, acordei bem! Ufa! E nisso tô com um monte de comida de aniversário aqui, porque não pude comer nada e tive que cancelar minha festinha.
Pudim de doce de leite

Agora a receita:
PUDIM DE DOCE DE LEITE
Caramelize uma forma de pudim. Eu fiz assim:
segurei com o pano de tirar coisas do forno a forma do pudim na trempe do fogão, pus 3 colheres de açúcar e esperei derreter e dar uma corada. Depois joguei amêndoas fatiadas e reservei.
Aí bati no liquidificador (ou à mão, como quiser:
1 lata de doce de leite (do mesmo tamanho da de leite condensado)
1 lata de leite normal (medir na mesma lata anterior)
3 ovos
Despejei na forma e assei por 50 min. Esperei esfriar, pus na geladeira e no dia seguinte desenformei.

Agora o outro assunto, rapidinho. Hoje está -8 graus e esta é a vista da minha janela da sala:

Eu sei que parece que aquele carro ali na esquerda tá fazendo uma conversão irregular, mas aqui na Alemanha pode. É assim mesmo. Todo mundo vira pra todos os lados. E a foto abaixo é a vista da minha cozinha, também de hoje. Olha as lixeiras lá em baixo todas cobertas em neve.

Anúncios

Um comentário em “Hoje eu comi #28

    K∂riиє* Smith. disse:
    2 de dezembro de 2010 às 1:53 pm

    Cheguei aqui pelo blog da Eve e #morri,Moro na Irlanda e aqui a neve não esta dando tregua, só me resta pensar em comida…delícia!beijos

Os comentários estão encerrados.