Hoje eu comi #33

Postado em Atualizado em

Käsekuchen

é, de novo. Käsekuchen (Cheesecake) pra mim virou pão de queijo. O que eu quero dizer é que é minha torta favorita. E não me venham com essa de: “se tivesse um brigadeiro em cima”, “se colocasse uma geléia de frutas vermelhas por cima” ou sei lá mais o que! Eu gosto do jeito tradicional alemão. Mas como já falei várias vezes, mesmo fazendo a mesma receita acabo variando uma coisinha ou outra. Desta vez fiz o Boden (chão da torta) diferente e devo dizer que fez mais sucesso.

@font-face { font-family: “Times New Roman”;}p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: “Times New Roman”; }table.MsoNormalTable { font-size: 10pt; font-family: “Times New Roman”; }div.Section1 { page: Section1; }

Boden (Base)
125 de biscoito champagne
80 gr de avelãs trituradas
150 gr de margarina ou manteiga sem sal
Triture o biscoito todo (coloque dentro de um saco plástico e vá quebrando ele com ajuda de algum objeto, tipo rolo de abrir massa) e junte com a manteiga e as avelãs numa panela. Misture tudo com fogo ligado até virar uma paçoca mais molhadinha.
Forre com papel manteiga uma forma redonda de 26 cm de diâm. que abra na lateral e espalhe a base na forma, amassando com uma colher. Reserve.
2 x 500gr Mager Quark (Speise Quark). *No Brasil 4 latas de creme de leite sem soro funcionam, dá 800gr, mas o Quark é um queijo fresco com gosto parecido com iogurte ou coalhada, porém não tão líquido, mais durinho. Queijo minas sem sal funciona, cottage também, misturado com um copo de iogurte natural e um creme de leite só.
2 pacotes de Pudding Pulver  Vanille (pó de pudim de baunilha) 37gr cada *No Brasil mais maisena e 1 pacote de pudim de baunilha qualquer.
½ litro de leite
200 gr de açúcar (mais ou menos 150 para o pudim e 50 para as claras em neve)
Suco de ½ ou 1 limão siciliano (ou limão verde normal)
Opcional 50 gr de passas misturadas
Dissolver o pudim de baunilha em um pouco de leite, enquanto isso esquente o resto do leite e 150 gr açúcar. Depois misture os dois.
Coloque o “Quark” em uma vasilha grande de batedeira, bata junto do pudim ainda quente, das claras em neve e suco de limão. Por último, misture as passas sem bater.
Despeje sob a base do bolo e asse por 40-50 minutos no forno a 150 graus (pré aquecido levemente). Retire a torta e pincele por cima com a gema separada do ovo misturada com um pouquinho de açúcar (se quiser não pincele e coloque a gema na base). Asse por mais 10 min.
Obs. É normal uma rachadura no meio. Ao retirar a torta do forno, passe uma faca fina nas laterais para desgrudar. Quando esfriar, coloque na geladeira por pelo pelos 1 hora ou até ficar geladinho. Desenforme na hora de comer.
Anúncios

Um comentário em “Hoje eu comi #33

    July disse:
    30 de dezembro de 2010 às 11:43 am

    Olá,Nossa gosto bastante dessa torta, vou pegar a receita para faze-la em casa. Bjs e um ótimo 2011.

Os comentários estão encerrados.