E as novidades são…

Postado em Atualizado em

Estou em fase de montar repertório barroco para um duo com o organista polonês Szimon. Já escolhemos 2 cantatas de Albinoni. E em breve terei também uma banda de sambas antigos com um violonista e um percussionista, os dois brasileiros. Agora, para os dois projetos o resultado ainda vai demorar um pouquinho a aparecer, pois como falei, fase de fazer repertório, ainda nem começamos a ensaiar. Isso virá logo, mas não tem data. Com o organista talvez já tenhamos um concerto em agosto, veremos.
Fiz um curso de 114 horas no SENAC-BH em 2006 para Maquiador(a) Profissional e outro extra em outro lugar para Maquiagem Artística e efeitos especiais. Fui em Berlim no Senatsverwaltung für Bildung, Wissenschaft und Forschung para ver como fazia o reconhecimento do meu certificado. Bom, não dá pra fazer. Não deste. Primeiro que na Alemanha não existe esse curso SÓ de maquiador (Visagistin), teria que ser o curso Kosmetiker, que engloba tudo de cosmética, como dá pra imaginar pelo nome. E nada de 114 horas…mas 2 anos! Então moral da história, não vai adiantar nada reconhecer meu certificado, porque não posso trabalhar com isso de qualquer maneira. O meu certificado só é considerado uma especialização, algo extra e não a formação básica (formação básica = 2 anos).
Bom, então também não posso vender pão de queijo né? Já que não fiz 2 anos de escola de cozinha! Na teoria, não, não posso ser contratada por uma padaria por exemplo como assadora oficial de bolos, mas posso vender meus pãezinhos congelados com um certificado de higiene sanitária chamado Gesundheitspass emitido pelo Gesundheitsamt. Eu ia lá hoje, mas a loja Strauss em Charlottenburg vai fechar e tá liquidando tudo a 50%. Minha amiga tem o cartão de lá e ainda ganha mas 10%, então já viram né… como não tô vendendo pão de queijo hoje (!) fui na Strauss e comprei umas coisinhas, dentre elas um Brotkasten: porta pão, caixa pra pão, ou sei lá como isso chama. Discreto (cof cof) e promete conservar meu pão por mais tempo fresco. Os sutiãs e o casaco de inverno também estão com preço ótimo, quem mora em Berlim, acho que vale muito a pena passar lá. Tem roupas, sapatos, roupa de cama, bebidas, chocolate, decoração e utilidades pra casa.
Anúncios

Um comentário em “E as novidades são…

    Anonymous disse:
    14 de junho de 2011 às 4:04 pm

    Gostei da sua nova foto de perfil no blog. Café Santos? Putz! estamos indo longe. Beijos, Eustáquio.

Os comentários estão encerrados.