Na academia – Parte II

Postado em Atualizado em

No post passado falei que decidi entrar na academia de mulheres e fazer o plano de 6 meses, mas aí comecei a pensar mais e lembrei que eu nunca na vida consegui ficar mais que 3 meses em academia nenhuma ou outro tipo de esporte assim num local. Tudo bem que esta tem muito mais possibilidades do que todas as outras que eu já fiz, mas mesmo assim 6 meses de comprometimento me parece muito. Vejamos, até hoje eu consegui ficar mais que 3 meses na hidroginástica, e sempre fiz vários períodos assim, fiquei 2 anos mais ou menos no pilates, fazendo 2x por semana, fiz 6 meses de sapateado, acho que 1 ano de jazz (mas eu tinha 13 anos). Bom… tá, já fiquei sim mais que 6 meses em algumas coisas, mas como falei acho melhor eu testar minha disposição em algo de prazo mais curto e mais barato. Aí achei uma piscina a 5 minutos da minha casa! Quando eu falo “achei” foi tipo uma descoberta mesmo, porque as coisas aqui na Alemanha ficam escondidas! Tem um monte de prédios, ou casas construídas nos mesmos modelos de todas as outras casas e prédios residenciais da rua, só que aí dentro desse prédio ou casa funciona uma escola de natação (ou academia, ou um consultório médico etc…), só que não tem absolutamente nenhuma placa indicando isso e nem pessoas entrando e saindo o tempo inteiro. E isso me fez prestar mais atenção e descobri também uma escola de dança de salão também bem perto daqui. Mas dança de salão não estou interessada.

Voltando à piscina… parece um lugar bem legal, tem aula de natação e hidroginástica, que aqui se chama Aqua Fit. Agora vem a parte que não gosto, tem apenas 2x por semana! Duas!! Terça e sexta à noite! Aahhh nem, paia né! Va bene. Você paga 8€ por aula ou compra um pacote de 11 aulas por 80€. Hoje é terça, vou lá fazer uma aqua fit e ver se gosto, se eu gostar, começo a fazer uma vez por semana, na sexta, porque a partir da semana que vem todas as minhas terças estão comprometidas, vou começar a dar aula numa escola de música.

Agora de novo sobre a academia, achei uma outra academia bem perto da de mulheres que tem plano pra 3 meses e é bem mais em conta. Não tem nem metade das aulas que a de mulheres tem, ok, mas é bem mais barata! E como ainda estou testando meu comprometimento com os exercícios físicos (é, eu sei, já falei isso), vou ficar com esta. Vou tentar fazer tipo 30 minutos de cross trainer todo dia o máximo de vezes por semana que der e posso usar a sauna da academia também. Lá também tem pilates e um monte de artes marciais.

Anúncios

2 comentários em “Na academia – Parte II

    Dri disse:
    20 de março de 2012 às 12:13 pm

    Que legal esse novo compromisso com as aulas de música, parabéns. Quanto aos exercícios, acho que vc está certíssima em testar seu comprometimento primeiro. Eu achei super caro o valor da academia que vc mencionou na mensagem anterior, não imaginava que fosse tão caro assim aí em Berlim. E por falar em piscina… quando eu estive aí na sua cidade fazendo turismo uns anos atrás, nadar em algumas piscinas estava no topo da minha lista de coisas pra fazer. Infelizmente dois dias antes da viagem machuquei as costas e tive que ficar um tempo sem fazer exercícios. Quero algum dia voltar e visitar todas as piscinas que tenho vontade de conhecer. Vou deixar o link de uma delas (Stadtbad Mitte), depois me diz se vc já foi.

    Becca disse:
    25 de março de 2012 às 1:49 pm

    Olha que maravilha! Os preços de academia aqui tb nao me apetecem… Já tem umas 2 semanas que estou para ir a um clube de remo (que tb tem academia dentro) aqui perto… porque acho melhor fazer canoagem 2x/semana, relaxando, unindo o solzinho, água, natureza e exercício do que só malhar (pagando carissimo). No inverno, uso a academia do clube… e detalhe: pagando 10 eur/mes! 😮 Beijo!

Os comentários estão encerrados.