Na hidroginástica

Postado em Atualizado em

Ontem à noite fui fazer uma aula experimental de Aqua Fit na piscina aqui perto. O lugar é legal, mas não foi muito encorajador o frio que estava lá fora. Apesar de não estar mais tão frio, (tipo 9 graus), pra nadar ainda é frio sim! A piscina é coberta, claro, e aquecida dizem, mas a sensação é que você entra na água e está assim…fria, não gelada, mas eu não senti que estava quente! Fora que o local também não senti que estava aquecido, estava apenas fechado e “mais quente que lá fora”, como todo lugar fechado aqui.

Conversei um pouquinho com a professora antes e ela é gente boa, mas também confesso que durante a aula é um pouco engraçado e ao mesmo tempo assustador ouvir uma alemã gritando ordens tipo “direita, esquerda, atrás, mais ráaaaapido!!”. A piscina estava cheia mas é uma piscina grande e a grande novidade pra mim foi que a hidro é na água funda. No Brasil eu só tinha feito em água rasa, e tinham os exercícios com pé no chão e outros não, mas ontem não tinha alternativa, a piscina era 2,10m de profundidade e o tempo todo a gente tem que usar o spaghetti ou outro suporte pra ficar boiando e mexendo os pés e braços o tempo todo. Por um lado interessante, sim, por outro, ficar com aquele spaghetti entre as pernas fazendo atrito o tempo todo me deu uma leve assadinha vamos dizer uma leve alergia pra ficar mais bonito. E faltando uns 15 minutos pra aula (de 1h) acabar, comecei a sentir frio na piscina de novo. Mas o pior de tudo é o horário: noite. Se tivesse todo dia de manhã eu faria, aguentaria frio e alergia, mas de noite não dá. Além do mais o meu corpo não foi feito pra se exercitar à noite.

Ontem eu fiquei cerca de 2 horas pesquisando na internet horários de hidroginástica em milhões de piscinas em Berlim e… pasmem… não tem NENHUM lugar que tenha regularmente um horário todo dia pela manhã, nem mesmo as piscinas que são mais pra terceira idade. O máximo que achei foram 2x por semana às 11h numa piscina a 4.4km de casa. De bicicleta ou carro é fácil ir, mas de transporte público acaba sendo um pouco demorado porque as conexões são ruins. E um outro lugar que achei também 2x por semana pela manhã eu demoro 1h pra chegar! Não rola.

É, realmente o que me resta no momento é entrar na academia mais modesta que tem plano pra 3 meses só. Vou pagar 165€, mas já incluída a taxa de matrícula etc. Tenho que andar 15 minutos pra chegar lá, o que não gosto muito, mas logo já vai dar pra voltar a andar de bicicleta, aí eu chego lá rapidinho. E bicicleta tenho que comprar outra também, ano passado a minha começou a dar vários defeitos em vários setores diferentes, arrumei o que deu e acho que agora ela já deu o que tinha que dar. Comprei ela em agosto de 2010 pela bagatela de 25€.

Anúncios

4 comentários em “Na hidroginástica

    Eve (@eveberlin) disse:
    22 de março de 2012 às 6:12 pm

    Ir andando pra academia ou de bicicleta já é aquecimento. rs
    Na piscina funda eu nao entro nem a pau. 😉

    Anna disse:
    24 de março de 2012 às 9:42 am

    165 Euros! É caro!
    Fazer hidro desse jeito é um esporte e tanto! Deve ser cansativo demais!

    kreuzbooks respondido:
    24 de março de 2012 às 11:40 am

    Anna, tb acho caro pensando em Berlim, mas pra mim nao tem preço melhor do que estar perto da casa da gente, e lá é 90% mais vazio que a academia de mulheres, como eu nao gosto de muvuca, foi a melhor solucao ate agora. E a hidro desisti de vez por causa do horario. 🙂

    Becca disse:
    25 de março de 2012 às 1:53 pm

    Olha, o que eu achava legal quando malhava a uns 15 minutos de caminhada de casa, é que vc já chega aquecida então é só fazer os exercícios ou aulas propriamente ditos… daí o organismo queima muito mais. E realmente fazer exercícios a noite pra mim tb não é bom, porque demoro a dormir… fico cheia de energia. O ideal é pela manha (para mim, pelo menos). beijo

Os comentários estão encerrados.