Bossa Berlin no Café Bombocado

Postado em Atualizado em

O show foi ontem, dia 28 de julho de 2012, completamente acústico. Isso quer dizer que tanto a voz quanto o violão não foram amplificados, foi tudo “ao natural”, porém bem audível, porque o espaço pequeno permitia. Normalmente, para se cantar um show de música popular, precisa-se de microfone, porque é um estilo que deve ser cantado mais suavemente, também as tonalidades e melodias das músicas são mais graves (baixas) do que em canto lírico. Pra finalizar, a impostação vocal que normalmente usa-se com canto popular é bem diferente do canto lírico, claro, e isso dá ao intérprete menos volume, potência vocal. Mas isso não é nenhuma desvantagem, é apenas o estilo. No repertório, além do nosso repertório clássico de bossa nova e samba, como Wave, The Girl from Ipanema, Dindi e Tico tico no fubá, ainda improvisamos em estilo mpb do sertão a canção alemã Über sieben Brücken, a pedidos.

O público estava assentado confortavelmente desfrutando suas bebidinhas e coxinhas e ontem, apesar de ter sido uma noite quente, atípica de Berlim, estava gostoso.

Infelizmente não tivemos muitas sorte com as fotos da minha câmera, então fiz uma pequena “arte” nesta foto:  Se é que se pode chamar as alterações de cores etc que fiz de arte, mas tá, pula essa parte!

Anúncios

Um comentário em “Bossa Berlin no Café Bombocado

    Eve (@eveberlin) disse:
    1 de agosto de 2012 às 5:26 pm

    eita, que essa menina, viu? rs

    as fotos na parede sao da cássia. 🙂
    bjs!

Os comentários estão encerrados.